Pular para o conteúdo principal

Eu, Ele E Os Correios do Brasil.



Quando você escreve, você sente necessidade de compartilhar algumas palavras e sonhos com os  seus melhores amigos; seja através do WhatsApp, Messenger, SMS, E-mail, Facebook, Twitter, Instagram, ou ainda, enviando um Cartão Postal ou uma simples Carta através dos Correios.

Sempre gostei de escrever e já perdi a conta da quantidade de cartões postais, cartas e livros que enviei desde os meus seis anos de idade; afinal, até para o Papai Noel eu escrevi! E quem bem lá no fundo do coração, também não desejou escrever para o Papai Noel quando era criança? O endereço dele era mágico: Santa Claus 96930 – Círculo Polar – Finlândia! Eu desenhava flores no envelope e colava o selo com as mãozinhas tremendo de emoção. Foi nessa época que me apaixonei pelos selos, e me tornei uma colecionadora de selos, um hobby que mantenho até hoje com muito orgulho, afinal a filatelia tem o dom de unir as pessoas do mundo em torno de um objetivo comum.

Em 2015, conseguimos lançar o livro Poemas de Origami na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O livro foi escrito por mim e pela minha irmã Isabella Pawlak. Logo após o lançamento, iniciamos a divulgação da obra literária nas redes sociais, criamos a página do livro no Facebook e no Instagram, e através de dezenas de parcerias com blogs literários de todo o país,  conseguimos enviar o nosso livro de norte a sul do Brasil e também para Portugal através dos Correios.


Quando você envia dezenas de exemplares de livros pelos Correios, você precisa pesquisar uma forma de envio mais acessível, para não gastar todas as suas economias com as remessas semanais, que se tornam mensais e assim sucessivamente. Entrei no site dos Correios, e para a nossa felicidade e dos nossos leitores, descobrimos que os livros podem ser postados como Impressos! São duas categorias distintas, Impresso Normal e Impresso Urgente. Então, acrescentamos o Registro Módico, que é bem mais em conta que o Registro Nacional, e serve para rastrear seus livros, e acalmar seus leitores, que ficam aguardando a chegada dos exemplares com muita expectativa. Na parte externa do envelope, logo abaixo do endereço do destinatário, você precisa escrever o seguinte: “Fechamento autorizado.  Pode ser aberto pela ECT.” São classificados como Impressos os seguintes itens: livros; catálogos; fascículos;  guias; lista de preços; revistas; jornais; publicações periódicas; alternativos culturais;  formulários não preenchidos; prospectos de propaganda; propaganda política de partido ou de candidato; divulgação de evento. Recomendo que você visite o site dos Correios para consultar os valores atualizados referentes ao envio de Impressos no seguinte link:  ECT CORREIOS

E assim, eu como escritora, ele como nosso livro, e os Correios do Brasil temos algo em comum: a vontade de compartilhar e incentivar a leitura entre as pessoas de todas as idades; principalmente entre as famílias, através da difusão e da distribuição dos livros.


No próximo dia 12 de outubro, vamos celebrar o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura com uma linda homenagem aos nossos queridos leitores, que já iniciamos nas redes sociais intitulada #GaleriaDosLeitores do livro #PoemasdeOrigami. Envie sua foto com o seu exemplar do livro e celebre conosco o #DiaNacionalDaLeitura! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                                   Butterflies at sunset, 40X60, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. Afinal, o que é arte para você? Como ela é in

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno.