Pular para o conteúdo principal

Confissões de adolescente


Fui ao cinema e assisti Confissões de adolescente, um filme de Daniel Filho.

No filme Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Minha dica é: assistam com certeza, garanto que irão gostar. Super divertido essa longa metragem, onde você se identifica com os acontecimentos do cotidiano.
Vamos dar um espiada no trailer:


   Espero que se divirtam muitos nessas férias, assistindo ao Confissões de Adolescente, como eu fiz.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Origami, minha paixão!

Com o passar do tempo, percebi que minha verdadeira paixão é o simples ato de dobrar um papel, paper art. Origami é arte de dobrar papéis, uma arte japonesa com muita história para contar. Quando estou ali dobrando, criando, elaborando, viajo em um mundo onde a paz reina nos corações, literalmente viajando nas palavras de motivação, entusiasmo e dedicação. O origami não deixa de trazer uma certa paz, uma paz interior. É algo que você quer cada vez mais aprender para depois ensinar,  e compartilhar com os amigos, os familiares e a comunidade. Veja o passo a passo do origami de coração, é encantador e traz muita sorte!      Origami é uma arte maravilhosa, que pratico com muita alegria, e que pode levar para uma pessoa, em qualquer lugar do mundo, um sentimento de paz, alegria e realização. Aqui podemos ver o Tsuru, o passarinho que representa a boa sorte e uma vida longa.          Em 2015, vamos mergulhar no mundo dos origamis! Va...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...