Pular para o conteúdo principal

Poemas de Origami


Escrever sobre o meu primeiro livro publicado, lançado em 2015, ainda provoca fortes emoções em todo o meu ser, e quando vejo, estou emocionada, com vontade de chorar de alegria... e aí, preciso sair correndo em busca dos meus lenços de papel... porque as lágrimas simplesmente brotam, lá no fundo dos olhos... e continuam brotando como sementes de gratidão.  

O livro Poemas de Origami, foi escrito por mim e pela minha irmã Isabella, com o desejo de sensibilizar as pessoas por intermédio das palavras, e de fazê-las viajar pelo mundo da poesia e do origami, de forma que elas jamais esqueçam da incrível jornada. Isso eu garanto. É um livro de poemas sobre o amor e a solidariedade, a felicidade e a paz, onde no meio de tantas palavras e versos, fica difícil não se encantar  também com a história de Sadako Sasaki, de Hiroshima. 

O livro Poemas de Origami almeja levar  a paz e a harmonia ao encontro dos leitores, através dos versos poéticos e da arte do origami; proporcionando ainda, aos nossos leitores, uma viagem ao outro lado do mundo, compartilhando pequenas doses de sentimentos em prol da cultura de paz, como aliás, sempre falo no Clube Sadako Sasaki; as palavras são como  dádivas, elas podem tocar as estrelas, ou então deixar o coração mais leve e feliz por um longo tempo.



O verso publicado acima é de um poema que intitulei, "do tamanho de São Paulo", publicado na página 19.

Acredito, que podemos contribuir para um mundo melhor a cada amanhecer,  com simples atitudes e gestos solidários, entre sorrisos, abraços, ou um cordial bom dia, pois afinal, são as pequenas coisas que fazem a diferença, e o livro Poemas de Origami, tem esse dom de trazer essas pequenas coisas para o cotidiano, através de seus poemas, que são divididos pelas estações do ano.

Escrever esse livro, foi maravilhoso, como um sonho que se realiza, e que no fim se realizou mesmo! Escrever um livro é mostrar para a sociedade ou então, para a própria  humanidade uma pequena parte de você, uma parte que se torna única, como o dia em que vivemos, porque nada acontece duas vezes da maneira.




         Eu  e a minha irmã Isabella Pawlak, com um exemplar do nosso livro Poemas de Origami.

E para acompanhar de perto a nossa trajetória curta nossa página no facebook no link abaixo: 



Comentários

  1. Fico muito feliz por essa maravilhosa realização de vcs! Este livro seria um presente de aniversário incrível para mim...
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno. 

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                                   Butterflies at sunset, 40X60, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. Afinal, o que é arte para você? Como ela é in