Pular para o conteúdo principal

De Julia Mikita Para Julia Quinn

 

Editorial  Bijus Literárias

“Efeito Daphne”


Edição comemorativa dos 21 anos de lançamento do livro “O Duque e Eu”

em  homenagem à escritora Julia Quinn.

O principal objetivo do editorial “Efeito Daphne” é justamente compartilhar uma adorável história de amor pelos livros da autora Julia Quinn, que passou de geração para geração na nossa família de leitoras apaixonadas por romances de época, que tanto admiramos desde a nossa primeira leitura.

Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julie Pottinger, brilhante autora de romances históricos americanos best-seller, traduzidos para 29 idiomas, atingindo a espetacular marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões de exemplares vendidos da série Os Bridgertons.

 Eu sou filha de uma escritora e também escrevo contos e poemas. Aprecio as artes visuais e os livros desde a minha infância, e atualmente sou graduanda de Artes Visuais pela Universidade Estácio de Sá, origami designer, e arte educadora. Almejo demonstrar a minha admiração pela personagem Dafne através da criação de bijuterias exclusivas,  harmoniosas, e delicadas em homenagem aos 21 anos de lançamento do livro “O Duque e Eu” da escritora Julia Quinn, que é o assunto do momento nas rodas de leitura espalhadas pelos quatro cantos do mundo, devido ao grande sucesso da série Bridgerton, baseada em sua obra, que recentemente estreou na Netflix, e encantou os corações dos seus leitores de longa data.




 As  Bijus Literárias que eu idealizei são para despertar a criatividade que existe em cada uma de vocês, através do desenvolvimento das suas habilidades manuais, bem como do hábito da leitura espontânea, apaixonante e prazerosa da obra de Julia Quinn, que é a minha maior inspiração no momento de criar o “Efeito Dafne” do Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil.



Os Bridgertons são oito irmãos que brigam como cães e gatos, brincam como melhores amigos e, acima de tudo, se amam incondicionalmente.

 

Resenha do Livro O Duque e Eu que conta a história da quarta deles, a adorável Daphne, e inaugura uma das séries mais bem-sucedidas de Julia Quinn, que já teve mais de 1 milhão de livros vendidos somente no Brasil. 

Simon Basset, é o irresistível Duque de Hastings, que acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.  


 É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.                                                  

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil  para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.             

Primeiro dos nove livros da série Os Bridgertons, O Duque e Eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn.



Citações do Livro, Marca Página e as Bijus Literárias criadas em homenagem à Julia Quinn


“Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar à culpa em alguém quando fazem papel de bobos.“







“ – A maioria das pessoas me considera um exemplo de gentileza e amabilidade.

- A maioria das pessoas é tola. – Disse Simon de forma abrupta.”



“Pare com isso. – Pediu ela, rindo.

- Nunca. – Prometeu ele. – Você tem o sorriso mais lindo que eu já vi.”





“Daphne acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiado.”


“- Eu a amo tanto que às vezes fico até assustado. – Sussurrou ele. – Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe?”


“- É uma joia de família?
– Não! – Retrucou ele. 
– Ah.
– Achei que você preferiria algo seu mesmo. Todas as joias da família Hastings foram escolhidas para outra pessoa. Esta eu escolhi para você.”


“Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo.”


“- Você é o tipo de mulher sobre a qual os homens escrevem poesias… Ainda que fosse poesia ruim.”


“- Na verdade, acredite se quiser, eu ia dizer que embora o conceito de solidão eterna seja, às vezes, tentador, acho que me sentiria incompleta sem minha família.”


“- Se eles são cegos. – Disse Simon, baixinho. - Por que se importa com o que acham?”



Eu amei cada página desse livro, e cada cena da série da Netflix do admirável mundo de Julia Quinn.


Créditos das Fotos do Livro “O Duque E Eu”: Editora Arqueiro
Créditos das Fotos do Editorial Bijus Literárias “Efeito Daphne”:  Jam Pawlak


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno. 

Memórias da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é um grandioso palco literário, com atrações culturais imperdíveis, que permanecerão gravadas em minhas memórias para sempre, afinal, eu amo livros e amo a Bienal do Livro. Tudo começou em 2008, quando participei da Bienal do Livro pela primeira vez, e simplesmente me apaixonei. Era um incrível evento literário, sendo apresentado para o olhar inquieto de uma garotinha curiosa e apaixonada pela leitura, tão importante que transformaria a vida e o cotidiano dessa garotinha de dez anos de uma vez por todas. A Bienal do Livro tornou-se muito especial para mim, (ficava contando os dias e fazendo anotações no meu diário), de uma Bienal para outra, era uma sensação de puro êxtase e imensa alegria que invadia todo o meu ser! Naquela época tudo era novidade para mim, eu não queria perder nenhum detalhe, nenhum minuto. Cada dia de Bienal era único e glorioso, e eu desejava com todas as forças do meu coração, estar lá, respirando o mesmo ar do