Pular para o conteúdo principal

Editorial Book Power

Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil


“In all this willful world
of thud and thump and thunder
man’s relevance to books
continues to declare.

Books are meat and medicine
and flame and flight and flower,
steel, stitch, and cloud and clout,
and drumbeats in the air.”

BOOK POWER  - by Gwendolyn Brooks (1917-2000)

O poema intitulado “Book Power” foi escrito por  Gwendolyn Brooks em 1969, para a National Children’s Book Week, e contínua nos inspirando com o mesmo encanto em pleno século XXI.  

A expressão Book Power tornou-se um legado humanitário para toda uma geração que nasceu sob o signo da influência literária, advinda diretamente do DNA  das famílias de intelectuais que acreditavam no poder da literatura para o desenvolvimento do potencial humano.

A literatura atualmente é muito importante para o empoderamento intelectual das meninas e das mulheres em todo o mundo, é basicamente um direito humano; pois o empoderamento intelectual das meninas e das mulheres é uma necessidade urgente, para que possamos compartilhar o verdadeiro desenvolvimento sustentável entre as futuras gerações com foco na Igualdade de Gênero.

O Editorial Book Power do blog Curly Girl Power Brazil almeja apresentar para as  meninas e as mulheres do Brasil, as indicações do nosso Clube de Leitura, que desde o início de 2018, visa a difusão do livro e da leitura através do Kit It’s life com sugestões de livros incríveis para ler, reler e compartilhar pequenos trechos que ficaram registrados em nossas mentes e em nossos corações para sempre.

O Kit de Leitura It’s life de junho do Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil recomenda dois livros absolutamente imprescindíveis para o início da nossa jornada literária feminista:

“Outros jeitos de usar a boca” de Rupi Kaur, escritora e artista que reside em Toronto, no Canadá. Publicado no Brasil pela Editora  Planeta do Brasil, 2017.

“A princesa salva a si mesma neste livro” de Amanda Lovelace, escritora que reside em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Publicado no Brasil pela Editora Casa da Palavra / LeYa, 2017.

A leitura desses dois livros nos empodera poderosamente, são poemas que nos ajudam a ver o mundo de outra forma, sob novas perspectivas, no exato momento em que mais necessitamos de novas perspectivas para continuarmos seguindo em frente, abrindo caminho para o empoderamento intelectual das meninas e das mulheres do Brasil.   

 Kit de Leitura It’s life do Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil.  

Julia Mikita, fundadora do Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil.



“Quem chegar depois de você
Vai me lembrar que o amor
Precisa ser suave

Ele vai ter
O gosto da poesia
Que eu queria saber escrever.”
Rupi Kaur, Outros jeitos de usar a boca.




 “Eu sou um museu cheio de quadros
Mas você estava de olhos fechados.”
Rupi Kaur, Outros jeitos de usar a boca.


O prazer de ler Rupi Kaur nos ensina a ter coragem para sermos o que quisermos.



 “Ah, a vida...
A coisa
Que acontece
Conosco
Enquanto estamos distraídos
Em algum outro lugar
Soprando
Dentes-de-leão
& desejando
Estar nas
Páginas do
Nosso conto de fadas
Favorito.”
Amanda Lovelace, A princesa salva a si mesma neste livro.




“Como pode
Alguém
Ser
Jovem demais
Para se
Apaixonar
Quando somos
Feitos
De
Ondas do mar
& luz de estrelas?”
Amanda Lovelace, A princesa salva a si mesma neste livro.



O prazer de ler Amanda Lovelace nos ensina a buscar o caminho da felicidade dentro de nós mesmas.        

Clube de Leitura Curly Girl Power Brazil com Jam Pawlak.
Kit de Leitura It’s life. Junho de 2018.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Origami, minha paixão!

Com o passar do tempo, percebi que minha verdadeira paixão é o simples ato de dobrar um papel, paper art. Origami é arte de dobrar papéis, uma arte japonesa com muita história para contar. Quando estou ali dobrando, criando, elaborando, viajo em um mundo onde a paz reina nos corações, literalmente viajando nas palavras de motivação, entusiasmo e dedicação. O origami não deixa de trazer uma certa paz, uma paz interior. É algo que você quer cada vez mais aprender para depois ensinar,  e compartilhar com os amigos, os familiares e a comunidade. Veja o passo a passo do origami de coração, é encantador e traz muita sorte!      Origami é uma arte maravilhosa, que pratico com muita alegria, e que pode levar para uma pessoa, em qualquer lugar do mundo, um sentimento de paz, alegria e realização. Aqui podemos ver o Tsuru, o passarinho que representa a boa sorte e uma vida longa.          Em 2015, vamos mergulhar no mundo dos origamis! Va...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...