Pular para o conteúdo principal

Julia Mikita recomenda: uma leitura incrível!


“Fazendo Meu Filme” é uma  série que amo de paixão!

Hoje vou recomendar uma leitura simplesmente incrível, que com toda certeza vai mexer com o seu precioso coraçãozinho. Sabe aquela leitura que marca a sua vida? Que deixa tudo em perfeita harmonia, que consegue te surpreender até a última página?

Sim, estou escrevendo sobre a maravilhosa  série de quatro livros intitulada “Fazendo Meu Filme” da querida escritora mineira Paula Pimenta,  a minha escritora brasileira favorita, autora de extraordinário talento, que sabe muito bem como contar uma história.

Se preparem para ler e devorar um livro depois do outro,  porque é uma história com grandes emoções (sim, vamos chorar, rir e ficar com o coração a mil por hora) e vamos também aprender de uma forma simples e bonita que é preciso acreditar nos nossos sonhos, pois são eles que nos levam para o mundo.

 E que a nossa vontade de arriscar e ir mais adiante, superando os nossos próprios  limites, pode sim dar certo, e nos transformar em pessoas melhores, capazes e principalmente pessoas sonhadoras. A Fani, que é a personagem principal da história, tem uma perseverança incrível, é tão lindo ver que ela não desiste dos seus sonhos e das pessoas que ela  ama tão intensamente.

Fani  nos dá uma verdadeira lição para continuarmos lutando, mesmo quando a nossa vitória parece impossível. Fani nos incentiva a persistir, acreditar e continuar, com muita fé, coração, coragem e alma para transformar tudo aquilo que desejamos em realidade. Então, você aprende que nada é impossível se você acreditar. Portanto, acredite, busque e alcance.

Agora uma frase de inspiração do último livro da série:
“ Qual foi sua grande inspiração? Inicialmente, eu me inspirei na minha própria história vida. Mas aos poucos o roteiro foi tomando outro rumo, e eu reinventei a minha história.”

A sua história de vida pode não estar muito boa e nem como você imaginava, mas é apenas você que tem o poder de mudar o final da sua própria história. Você é o autor da sua jornada e ela será maravilhosa, depende exclusivamente de você. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                                   Butterflies at sunset, 40X60, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. Afinal, o que é arte para você? Como ela é in

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno.