Pular para o conteúdo principal

Julia Mikita recomenda: uma leitura incrível!


“Fazendo Meu Filme” é uma  série que amo de paixão!

Hoje vou recomendar uma leitura simplesmente incrível, que com toda certeza vai mexer com o seu precioso coraçãozinho. Sabe aquela leitura que marca a sua vida? Que deixa tudo em perfeita harmonia, que consegue te surpreender até a última página?

Sim, estou escrevendo sobre a maravilhosa  série de quatro livros intitulada “Fazendo Meu Filme” da querida escritora mineira Paula Pimenta,  a minha escritora brasileira favorita, autora de extraordinário talento, que sabe muito bem como contar uma história.

Se preparem para ler e devorar um livro depois do outro,  porque é uma história com grandes emoções (sim, vamos chorar, rir e ficar com o coração a mil por hora) e vamos também aprender de uma forma simples e bonita que é preciso acreditar nos nossos sonhos, pois são eles que nos levam para o mundo.

 E que a nossa vontade de arriscar e ir mais adiante, superando os nossos próprios  limites, pode sim dar certo, e nos transformar em pessoas melhores, capazes e principalmente pessoas sonhadoras. A Fani, que é a personagem principal da história, tem uma perseverança incrível, é tão lindo ver que ela não desiste dos seus sonhos e das pessoas que ela  ama tão intensamente.

Fani  nos dá uma verdadeira lição para continuarmos lutando, mesmo quando a nossa vitória parece impossível. Fani nos incentiva a persistir, acreditar e continuar, com muita fé, coração, coragem e alma para transformar tudo aquilo que desejamos em realidade. Então, você aprende que nada é impossível se você acreditar. Portanto, acredite, busque e alcance.

Agora uma frase de inspiração do último livro da série:
“ Qual foi sua grande inspiração? Inicialmente, eu me inspirei na minha própria história vida. Mas aos poucos o roteiro foi tomando outro rumo, e eu reinventei a minha história.”

A sua história de vida pode não estar muito boa e nem como você imaginava, mas é apenas você que tem o poder de mudar o final da sua própria história. Você é o autor da sua jornada e ela será maravilhosa, depende exclusivamente de você. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Origami, minha paixão!

Com o passar do tempo, percebi que minha verdadeira paixão é o simples ato de dobrar um papel, paper art. Origami é arte de dobrar papéis, uma arte japonesa com muita história para contar. Quando estou ali dobrando, criando, elaborando, viajo em um mundo onde a paz reina nos corações, literalmente viajando nas palavras de motivação, entusiasmo e dedicação. O origami não deixa de trazer uma certa paz, uma paz interior. É algo que você quer cada vez mais aprender para depois ensinar,  e compartilhar com os amigos, os familiares e a comunidade. Veja o passo a passo do origami de coração, é encantador e traz muita sorte!      Origami é uma arte maravilhosa, que pratico com muita alegria, e que pode levar para uma pessoa, em qualquer lugar do mundo, um sentimento de paz, alegria e realização. Aqui podemos ver o Tsuru, o passarinho que representa a boa sorte e uma vida longa.          Em 2015, vamos mergulhar no mundo dos origamis! Va...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...