Pular para o conteúdo principal

Gratidão ao Universo... uma conexão perfeita!


Julia Mikita / Photo by Danielle Keiko

O que pode acontecer se eu mudar de ideia?

Devo seguir sempre o mesmo caminho?

Qual será a minha melhor decisão?

Por que isso está acontecendo comigo?

Acreditamos que a vida é complicada demais para entendermos, quando na verdade, somos nós que complicamos tudo, deixamos as situações do cotidiano, quase sem solução e  de uma hora para a outra, queremos  jogar tudo pelos ares... isso é normal? Sim, absolutamente normal. Somos jovens e estamos aprendendo a viver.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmas com o olhar profundo da descoberta interior, somos mulheres, meninas, guerreiras! Existem forças poderosas que nos conectam ao universo e são capazes de responder todas as nossas perguntas altamente desesperadas, que não cessam de perturbar a nossa mente consciente, enquanto o nosso subconsciente está em fuga rumo ao abismo da inconsequência!
  
E então, subitamente chegamos ao limite da tolerância humana e "do nada" queremos parar tudo que estamos fazendo, tentando inclusive  "parar" o tempo, voltar e recomeçar do zero, de novo, e de novo, como eternas aprendizes do ciclo perdido. 

Não obstante, precisamos carregar a nossa própria  bagagem da vida, muitas vezes, extremamente pesada, superior às nossas forças, e nos arrastamos sob o peso das nossas frustrações e angústias até quase nos sufocarmos com a dor, o medo e o arrependimento! Carregamos toneladas de "culpa" quando na verdade somos inocentes! A culpa não é nossa! A culpa foi jogada sobre os nossos ombros como chumbo, para nos sentirmos pesadas, aniquiladas, derrotadas, até darmos um basta por nós mesmas às situações limites que devoram a nossa existência!

Nós seguiremos em frente como mulheres, meninas, guerreiras, de cabeça erguida, mesmo sentindo dor, solidão, desespero, passando fome e sede, sendo enganadas e passadas para trás por aqueles que se julgam "donos" do mundo. 

Nós seguiremos em frente porque seguir em frente é a única alternativa que nos resta, e a cada novo amanhecer, seremos imensamente gratas ao Universo, e continuaremos praticando a gratidão, dia após dia. Vamos continuar seguindo em frente, com calma, com alma! Vamos continuar compartilhando sonhos e sorrisos! Vamos sorrir para o Universo e permitir que o Universo sorria de volta para nós em uma noite de Lua Cheia.         


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Moda hoje em dia

A moda hoje em dia faz parte da vida de muitas pessoas, não somente pessoas que estão ligadas a moda, mas sim todo o mundo .  A moda é para todos e todas. Moda está no meu dia a dia sempre e para sempre. E você se preocupa com a moda? Se preocupa com moda e sustentabilidade? Moda e até mesmo a comunicação? E será que não somos "escravos" da moda? Será que "estar" na moda é realmente necessário? Será que criar e mostrar o que amamos vestir não seria então, o suficiente?  A moda é exatamente isso, questionar e refletir todos os dias. Moda para mim é mostrar seu estilo, sua i dentidade , sua autenticidade , sua criatividade , sua originalidade . É mostrar para o mundo inteiro quem você é de verdade. Sem medo , sem vergonha , sem rótulos . Seja você querida e querido. Não tenha medo disso. Ser você mesmo nessa sociedade tão cruel, é um ato revolucionário.  Há também livros que falam de moda, e quando os leio eu viajo em mundo totalmente diferente e inusitado ...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...