Pular para o conteúdo principal

Gratidão ao Universo... uma conexão perfeita!


Julia Mikita / Photo by Danielle Keiko

O que pode acontecer se eu mudar de ideia?

Devo seguir sempre o mesmo caminho?

Qual será a minha melhor decisão?

Por que isso está acontecendo comigo?

Acreditamos que a vida é complicada demais para entendermos, quando na verdade, somos nós que complicamos tudo, deixamos as situações do cotidiano, quase sem solução e  de uma hora para a outra, queremos  jogar tudo pelos ares... isso é normal? Sim, absolutamente normal. Somos jovens e estamos aprendendo a viver.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmas com o olhar profundo da descoberta interior, somos mulheres, meninas, guerreiras! Existem forças poderosas que nos conectam ao universo e são capazes de responder todas as nossas perguntas altamente desesperadas, que não cessam de perturbar a nossa mente consciente, enquanto o nosso subconsciente está em fuga rumo ao abismo da inconsequência!
  
E então, subitamente chegamos ao limite da tolerância humana e "do nada" queremos parar tudo que estamos fazendo, tentando inclusive  "parar" o tempo, voltar e recomeçar do zero, de novo, e de novo, como eternas aprendizes do ciclo perdido. 

Não obstante, precisamos carregar a nossa própria  bagagem da vida, muitas vezes, extremamente pesada, superior às nossas forças, e nos arrastamos sob o peso das nossas frustrações e angústias até quase nos sufocarmos com a dor, o medo e o arrependimento! Carregamos toneladas de "culpa" quando na verdade somos inocentes! A culpa não é nossa! A culpa foi jogada sobre os nossos ombros como chumbo, para nos sentirmos pesadas, aniquiladas, derrotadas, até darmos um basta por nós mesmas às situações limites que devoram a nossa existência!

Nós seguiremos em frente como mulheres, meninas, guerreiras, de cabeça erguida, mesmo sentindo dor, solidão, desespero, passando fome e sede, sendo enganadas e passadas para trás por aqueles que se julgam "donos" do mundo. 

Nós seguiremos em frente porque seguir em frente é a única alternativa que nos resta, e a cada novo amanhecer, seremos imensamente gratas ao Universo, e continuaremos praticando a gratidão, dia após dia. Vamos continuar seguindo em frente, com calma, com alma! Vamos continuar compartilhando sonhos e sorrisos! Vamos sorrir para o Universo e permitir que o Universo sorria de volta para nós em uma noite de Lua Cheia.         


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                                   Butterflies at sunset, 40X60, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. Afinal, o que é arte para você? Como ela é in

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno.