Pular para o conteúdo principal

De Ribeirão Preto Para O Mundo...


Amanhecer em Ribeirão Preto.

Bom, no início de 2017, mudei de cidade, de rotina, de casa (óbvio) e de vida. Mudanças são sempre bem vindas, elas funcionam para nos impulsionar para outro destino e outra rota de voo. Uma viagem e uma mudança realmente podem transformar a sua vida.

Atualmente estou vivendo na cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo. Uma cidade muito linda,  que recebeu a mim e a minha família com entusiasmo, solidariedade e alegria.

Muitas oportunidades chegaram junto conosco aqui. O que de fato, é um ótimo começo. Comecei a observar os detalhes da cidade, recentemente eu  me deparei com uma família de corujas, durante um passeio matinal pelo bosque;  elas estavam tão lindas e fofas juntas, em uma perfeita harmonia. Amo corujas, mas  isso é evidente, há muito tempo...

Esses detalhes simples que você nota de repente, podem mudar e fazer a diferença na rotina do nosso dia-a-dia. Acredite isso é possível. Comece apenas a reparar no que está ao seu redor, sorria mais para as pessoas, deixe aquela hora cinza e sem vida para trás, e vá de encontro à natureza de braços abertos, sempre disposto a contemplar um belo arco íris depois da tempestade.

No interior é possível ver o tempo passar, reparar nas singularidades e novidades do dia a dia, admirar o pôr do sol, e sentir-se transbordando de inspiração para escrever. Você consegue acompanhar o ritmo da vida no seu tempo, você vive um dia de cada vez, tem as pausas para respirar e recuperar o fôlego. Acompanhar um tempo que é apenas seu. Dar atenção aos detalhes, não deixar pra lá, ou pra depois. Isso tudo é raro no século XXI. Não acontece com frequência. Os episódios nem passam direito, não são aproveitados absolutamente.

Cada minuto pode ser o último. Você já deve ter ouvido falar dessa frase não é mesmo?! Isso é a mais pura verdade. Então, respire fundo e tente aceitar a metamorfose que quer despertar dentro de você. Você está se sentindo como uma lagarta, sem graça, sem cor e sem perspectivas, o que você não sabe é que logo vai virar uma borboleta... uma linda borboleta capaz de voar com as suas próprias asas ao encontro dos seus sonhos.




Vamos sonhar, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Fashion Revolution 2018 Em Pauta

                                                            Você já ouviu falar da campanha Fashion Revolution? É uma campanha   que surgiu com “o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.” Você conhece o movimento Fashion Revolution Day? O Fashion Revolution Day é um movimento que foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza de três andares em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. No edifício Rana Plaza funcionava uma fábrica de tecidos, que logo após a tragédia   revelou ao mundo não só o amplo descumprimento das normas básicas de segurança em Bangladesh, bem como, o lado ob

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                                   Butterflies at sunset, 40X60, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. Afinal, o que é arte para você? Como ela é in

Selfie-poema Alma Mater...

Selfie-poema Alma Mater, de Julia Mikita e Isabella Pawlak para Jam Pawlak Mãe é um ser humano e ao mesmo tempo divino... Mãe, não é apenas um substantivo feminino; Ou simplesmente a mulher que me deu a luz... Mãe é puro encanto em forma de abnegação, Renúncia, sensibilidade e emoção. Mãe também é doçura sem fim... Serenidade, calmaria e uma parte de mim... Imperceptivelmente sou uma partícula que reluz Advinda do amor de uma mãe além do infinito... Fui logo acolhida em seu coração sem conflito; Porque ela estava pronta para ser a minha mãe,   E eu estava preparada para ser a sua filha... Diante do resgate de tantas memórias afetivas, Lágrimas de gratidão irromperam subjetivas... Em sinal de agradecimento sincero e eterno... Para sempre serás o símbolo do amor materno.