Pular para o conteúdo principal

De Ribeirão Preto Para O Mundo...


Amanhecer em Ribeirão Preto.

Bom, no início de 2017, mudei de cidade, de rotina, de casa (óbvio) e de vida. Mudanças são sempre bem vindas, elas funcionam para nos impulsionar para outro destino e outra rota de voo. Uma viagem e uma mudança realmente podem transformar a sua vida.

Atualmente estou vivendo na cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo. Uma cidade muito linda,  que recebeu a mim e a minha família com entusiasmo, solidariedade e alegria.

Muitas oportunidades chegaram junto conosco aqui. O que de fato, é um ótimo começo. Comecei a observar os detalhes da cidade, recentemente eu  me deparei com uma família de corujas, durante um passeio matinal pelo bosque;  elas estavam tão lindas e fofas juntas, em uma perfeita harmonia. Amo corujas, mas  isso é evidente, há muito tempo...

Esses detalhes simples que você nota de repente, podem mudar e fazer a diferença na rotina do nosso dia-a-dia. Acredite isso é possível. Comece apenas a reparar no que está ao seu redor, sorria mais para as pessoas, deixe aquela hora cinza e sem vida para trás, e vá de encontro à natureza de braços abertos, sempre disposto a contemplar um belo arco íris depois da tempestade.

No interior é possível ver o tempo passar, reparar nas singularidades e novidades do dia a dia, admirar o pôr do sol, e sentir-se transbordando de inspiração para escrever. Você consegue acompanhar o ritmo da vida no seu tempo, você vive um dia de cada vez, tem as pausas para respirar e recuperar o fôlego. Acompanhar um tempo que é apenas seu. Dar atenção aos detalhes, não deixar pra lá, ou pra depois. Isso tudo é raro no século XXI. Não acontece com frequência. Os episódios nem passam direito, não são aproveitados absolutamente.

Cada minuto pode ser o último. Você já deve ter ouvido falar dessa frase não é mesmo?! Isso é a mais pura verdade. Então, respire fundo e tente aceitar a metamorfose que quer despertar dentro de você. Você está se sentindo como uma lagarta, sem graça, sem cor e sem perspectivas, o que você não sabe é que logo vai virar uma borboleta... uma linda borboleta capaz de voar com as suas próprias asas ao encontro dos seus sonhos.




Vamos sonhar, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Origami, minha paixão!

Com o passar do tempo, percebi que minha verdadeira paixão é o simples ato de dobrar um papel, paper art. Origami é arte de dobrar papéis, uma arte japonesa com muita história para contar. Quando estou ali dobrando, criando, elaborando, viajo em um mundo onde a paz reina nos corações, literalmente viajando nas palavras de motivação, entusiasmo e dedicação. O origami não deixa de trazer uma certa paz, uma paz interior. É algo que você quer cada vez mais aprender para depois ensinar,  e compartilhar com os amigos, os familiares e a comunidade. Veja o passo a passo do origami de coração, é encantador e traz muita sorte!      Origami é uma arte maravilhosa, que pratico com muita alegria, e que pode levar para uma pessoa, em qualquer lugar do mundo, um sentimento de paz, alegria e realização. Aqui podemos ver o Tsuru, o passarinho que representa a boa sorte e uma vida longa.          Em 2015, vamos mergulhar no mundo dos origamis! Va...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...