Pular para o conteúdo principal

Diário de Viagem: Curitiba, capital do Paraná, Brasil.

Viajar é a melhor experiência do mundo!!!
Uma das coisas que levamos para a vida toda, são lugares, são momentos que se tornam únicos e que jamais esquecemos.
Viajar é assimilar cultura, viajar é conhecer o que os horizontes nos reservam. Existem lugares maravilhosos que acabam entrando de repente nos nossos caminhos. São pessoas, culturas, hábitos e climas totalmente diferentes, e que ensinam um pouco de sua história, de sua filosofia de vida que cada um possui de maneira tão diversificada que ficamos impressionados com a capacidade de pensar de cada um de nós. A cultura é o foco principal que percebemos quando viajamos.
Uma viagem que amei de paixão foi quando visitei Curitiba, fiquei impressionada com sua beleza, apesar do clima super frio. Curitiba é uma capital cheia de parques e bosques impressionantes, que te chamam para uma tarde de lazer garantidos! O bosque no qual eu fui se chama Bosque do Alemão, lá tem cantinhos que parece que você está realmente na Alemanha, de  extraordinária beleza. No meio desse bosque também conseguimos entrar na história de João e Maria que é contada no decorrer do trajeto.

Registros fotográficos de Curitiba, linda capital do Paraná.


 Bosque do Alemão em Curitiba, um bosque encantado que ficará guardado na sua memória para sempre. Fotografia de Julia Mikita.


O encanto de Curitiba não para por aqui, não parece um cenário  de conto de fadas? Ou uma viagem no tempo? Fotografia de Isabella Pawlak.


Entre o céu e o centro da cidade, o sol de outono em Curitiba. Fotografia de Julia Mikita.



Não parece uma cidade européia? Fotografia de Jam Pawlak.



Cartão Postal de Curitiba, Jardim Botânico. Fotografia de Jam Pawlak. 

 E para finalizar  o post, um belíssimo cartão postal de Curitiba, o incrível Jardim Botânico, onde  você vai se sentir em um verdadeiro paraíso; em um lugar de paz e serenidade, que somente esse lugar traz. Fique até o fim do dia para ver o espetacular por do sol.
Quando cultivamos a vontade de conhecer novos lugares, não tenha dúvidas de que nós estamos um passo a frente de um pequeno sonho, ou de uma grande aventura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É tudo tão simples

Tenho mais um livro para indicar para vocês. Na verdade é um  livro, simplesmente fabuloso e super divertido, onde você aprende várias dicas sobre o cotidiano e a vida no nosso dia a dia. E quem escreveu foi uma mulher incrível : Danuza. Um exemplo a ser seguido com toda a certeza. Danuza é colunista da Folha de São Paulo e já publicou 8 livros também. Vejamos abaixo esse livro maravilhoso, que por sinal foi o primeiro livro que li em 2014.   Aqui está um trecho do livro. "Esteja sempre impecável para você mesma, a pessoa mais importante de sua vida." Espero que se divirtam muito!

Moda hoje em dia

A moda hoje em dia faz parte da vida de muitas pessoas, não somente pessoas que estão ligadas a moda, mas sim todo o mundo .  A moda é para todos e todas. Moda está no meu dia a dia sempre e para sempre. E você se preocupa com a moda? Se preocupa com moda e sustentabilidade? Moda e até mesmo a comunicação? E será que não somos "escravos" da moda? Será que "estar" na moda é realmente necessário? Será que criar e mostrar o que amamos vestir não seria então, o suficiente?  A moda é exatamente isso, questionar e refletir todos os dias. Moda para mim é mostrar seu estilo, sua i dentidade , sua autenticidade , sua criatividade , sua originalidade . É mostrar para o mundo inteiro quem você é de verdade. Sem medo , sem vergonha , sem rótulos . Seja você querida e querido. Não tenha medo disso. Ser você mesmo nessa sociedade tão cruel, é um ato revolucionário.  Há também livros que falam de moda, e quando os leio eu viajo em mundo totalmente diferente e inusitado ...

Meu Encontro Com A Arte No Ateliê Da Vida.

                              Butterfly, 30X30, origami oil on canvas da coleção Art For Peace. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.”  Arthur Schopenhauer  A arte é uma forma de ser feliz. Ela pode libertar o ser humano dos padrões impostos pela sociedade, ajuda-nos a observar o mundo com mais sensibilidade e empatia. Quando comecei a pintar em óleo sobre tela, senti algo incrível em todo o meu ser, um sentimento de liberdade e coragem tomaram conta do meu coração; liberdade sim, pois, quando você pinta, ou até mesmo dobra um origami, você desperta o seu dom de criar uma arte, e então você pode ser quem você quiser. A Coragem é necessária para expressar sua melhor versão da arte; você pode ser um artista abstrato, contemporâneo, moderno e livre.                       ...